segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Crítica: Viagem 2 - A ilha misteriosa

Galera, essa é minha primeira critica, por isso não deem muita bola se eu escrever bobagem, mas é minha opinião, ok? Para ler a crítica, basta clicar em: Leia Mais Aqui.

O filme dirigido por Brad Peyton trás a história de um garoto, um padastro, um avô e outros dois intrigantes que fazem parte da equipe de viagem com helicóptero. Mas a pergunta é, vale a pena ver o filme? A resposta é Talvez. 
Eu falo talvez pelo fato do filme ser muito "3D alista". Ou seja, o filme se torna em base do 3D, e eles abusaram desse produto. Quem assiste o filme em 2D e têm uma visão crítica disso, percebe quantas vezes o filme foi formatado para fazer esse 3D. E quem assiste em 3D, então vê realmente a maravilha.
Mas e a história, a atuação, e o enredo do filme, como é? 
Espero que saibam que estamos falando de um filme básico com faixa etária livre, isso significa que o filme abusa nos efeitos, que tem um enredo rápido até demais, e que a atuação será feita para entreter crianças, alguns jovens. 
Como eu falei antes, o caso do enredo. As coisas do filme acontecem rápido demais, sem explicar muita coisa.   Sean começa o filme fugindo da policia e logo no 3 ato, ele já sabe como chegar a ilha misteriosa. 
Já na ilha misteriosa, onde o trailer mostra que parece que vai detalhar tudo que pode sobre os bichos pequenos que se tornam grande e os grandes que se tornam pequenos, há uma decepção. No trailer mostra alguns bichos, como por exemplo uma aranha gigante. Pois saiba que a aranha gigante aparece em uma pequena parte do ato, em média 5 segundos. 
Outra coisa que devemos observar, quase no final do filme já, a facilidade dos 2 protagonistas respirarem em baixo d'água. Não contei, mas deve passar de um minuto. 
Claro que não devemos deixar de falar aspectos positivos, como, por exemplo, a atuação de alguns. Realmente legal. A dublagem é normal, não é ruim, talvez nem boa, mas dá pra aturar. Gostei do final do filme, dá um clima de Quero Mais. Mas será que o mundo quer mais? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário